IMPLEMENTAÇÃO

Etapa B:
IMPLEMENTAÇÃO DAS OPORTUNIDADES VIÁVEIS
Priorizamos e selecionamos, em conjunto com o cliente, as Oportunidades a implementar. Gerenciamos (e efetuamos, dependendo de condições específicas) a obra, cuidando para minimizar os efeitos das possíveis interferências no funcionamento da instalação:

Descrição Técnica da Mudança

  • Definição detalhada das fronteiras (limites de abrangência da intervenção), do que está incluso e do que não está incluso no Plano;
  • Definição do que vai ser substituído ou adicionado;
  • Detalhamento de todas as interferências no funcionamento da instalação e estabelecimento de medidas mitigadoras em conjunto com o cliente;
  • Detalhamento da necessidade de envolvimento mínimo do cliente e Harpia será responsável pela maior parte do esforço para obter o resultado, mas há uma parte mínima do cliente sem a qual as economias esperadas não acontecem;

Especificações

  • Para aquisição dos equipamentos e principais materiais a substituir;
  • Dos serviços a contratar;

Pré-operação

  • Verificação operacional (comissionamento);
  • Provisão de treinamento ao pessoal do cliente quanto ao funcionamento e manutenção das mudanças efetuadas;

Cronograma

  • Acompanhamento da execução da obra;
  • Detecção antecipada de potenciais desvios e adoção de mitigações possíveis;
  • Fiscalização da obra;
  • Detecção de não conformidades e tomada de Ações Corretivas;

NOTA: Conforme as condições de cada Plano de Ação, a Harpia poderá assumir o encargo de execução direta da obra, absorvendo total ou parcialmente os custos que serão remunerados através das economias obtidas pelo Plano de Ação.
Caso não assuma a execução da obra, as atividades seguintes serão de responsabilidade do cliente.

Suprimentos

  • Compra de equipamentos e materiais;
  • Atenção à definição de compra considerando não só mínimo preço de aquisição, mas o Ciclo de Vida;
  • Contratação dos serviços de execução;
  • Guarda temporária das aquisições;

Execução da obra

  • Permissões regulamentares;
  • Fiscalização financeira de andamento;
  • SMS dos contratados;
  • Pagamentos conforme comprovados;
  • Controle de documentos técnicos: manuais, relatórios de testes etc.
  • Descarte dos materiais retirados conforme requisitos legais;